Prefeitura publica decreto em que libera orla, parques e praças de Porto Alegre


Comércio de ambulantes nesses locais também foi autorizado. Ocupação dos salões de beleza e barbearias foi ampliada. Orla do Guaíba, em Porto Alegre, no dia 25 de março de 2020
Reprodução/RBS TV
A Prefeitura de Porto Alegre publicou, nesta sexta-feira (9), um decreto em que libera ao público a Orla Moacyr Scliar, os parques e as praças da Capital. Eles ficam abertos todos os dias da semana, com autorização para o trabalho de vendedores ambulantes, mas o distanciamento de 2 metros e cuidados de higiene pessoal devem ser obedecidos.
Parques de diversão também estão autorizados a funcionar. Porém, a lotação não pode exceder 50% da capacidade máxima nem ultrapassar 4 metros quadrados por pessoa no local das atrações. Fica proibido o comércio de alimentos e bebidas nesses locais.
Os clubes de tiro devem ter lotação de até 50% da capacidade máxima de ocupação, e as embarcações de turismo que tiverem o Selo de Qualificação Turismo Náutico poderão operar de segunda a sexta-feira, com horários intercalados entre as que prestam serviços nos atracadouros.
Após cada passeio, a embarcação deverá passar por limpeza e cumprir pelo menos 30 minutos de intervalo. É obrigatório o uso de máscaras por passageiros, e colaboradores devem usar protetor facial. Ficam proibidas a realização de festas e panfletagem.
Já a ocupação dos salões de beleza e barbearias foi ampliada para atenderem com 50% da capacidade, desde que mantendo equipes reduzidas, cuidados de higiene e distanciamento entre as pessoas.