Conheça as medidas de segurança para acessar o Parque de Exposições Assis Brasil

Para participar da 44ª edição da Expointer, os visitantes terão que comprar ingresso na bilheteria on-line do evento. Essa é uma das medidas de prevenção à Covid-19 para evitar filas e aglomerações, antes mesmo de acessar o parque. Em todos os portões de entrada para a feira, as pessoas passam por verificação de temperatura e só é autorizada a entrada de quem estiver em boas condições de saúde.


“Ao entrar no parque, os visitantes terão que informar as condições de saúde em geral e antes de passar pelas catracas de acesso será medida a sua temperatura corporal. Será obrigatório o uso de máscara e exigido distanciamento entre os participantes”, destacou o subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil. Ainda há dispensers de álcool gel e lavatórios de mãos em pontos estratégicos.

(Foto: Divulgação/ Wagner Lacerda)

Além disso foram contratados 115 monitores para auxilarem os frequentadores sobre os cuidados com o vírus. A Lisiane da Silva Azevedo Machado é uma das monitoras que está atenta, conferindo se os visitantes estão cumprindo as regras sanitárias. “A nossa função é orientar as pessoas a ficarem com a máscara bem ajustada ao rosto, não estar circulando com alimentos, chimarrão e bebidas porque daí tem que tirar a máscara para isto. Tem os pontos específicos para tomar chimarrão e alimentação”, disse Lisiane. Os monitores ficam no parque das 8h à meia-noite.

(Foto: Divulgação/ Wagner Lacerda)

Cercamento eletrônico

Para controlar a circulação de pessoas em áreas do parque que costumam ser bastante demandadas pelos visitantes, está tendo monitoramento em tempo real de quatro espaços: Pavilhão da Agricultura Familiar, Pavilhão do Comércio, Pavilhão Internacional e Boulevard e imediações.

O visitante deve estar atento à ocupação dos locais com controle de público. Há a indicação visual da lotação.
Quando o limite de pessoas é alcançado nestas áreas “sensíveis”, as catracas são bloqueadas até que se reduza a circulação. O controle é feito por tecnologia, com software e telas de monitoramento disponibilizados por empresa contratada.