Polícia encontra idoso com deficiência sob cárcere privado durante operação em Caxias do Sul


Casal foi preso por suspeita de manter homem no imóvel. Idoso foi libertado e entregue a familiares, que não o viam há quatro anos. Policiais encontram idoso mantido em cárcere privado em Caxias do Sul
A Polícia Civil de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, encontrou um homem de 67 anos, com deficiência física, mantido sob cárcere privado em uma residência, nesta quinta-feira (2). A descoberta foi feita durante uma operação que cumpria mandados de busca e apreensão na cidade.
Segundo a investigação, o idoso era mantido por um casal no imóvel, localizado no bairro Lourdes. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por suspeita de cárcere privado. Além disso, um homem foi detido por posse irregular de arma de fogo.
Quando os agentes ingressaram no imóvel, em busca de uma arma, o homem pediu socorro, dizendo que havia sido preso pelo casal. O idoso explicou para a polícia que não podia sair da casa para ver os familiares e que não tinha acesso à conta bancária.
O idoso foi libertado e entregue à família. Os parentes relataram que não o viam há quatro anos.
A Polícia Civil diz que o espaço no qual o idoso estava preso era “insalubre”, ou seja, não tinha condições para abrigar uma pessoa. A investigação busca descobrir o motivo do crime, por quanto tempo o homem esteve preso e como mantiveram o cárcere sem levantar suspeita.
Local onde idoso foi encontrado, dentro de imóvel em Caxias do Sul
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS