Vale ressaltar que a maneira mais eficaz e principal solução encontrada por dentistas é, de fato, realizar a remoção desse dente adjacente. Desse modo, Marcelo Madureira Montroni indica uma consulta ao consultório odontológico para analisar o caso e, assim, realizar o melhor tratamento para tratar essa dor. Nesse sentido, se o dente do siso estiver nascendo torto ou não há espaço para o seu surgimento, a remoção é a solução mais indicada.
Nem sempre a remoção do siso é indicada, entretanto, em casos mais graves o paciente é encaminhado para fazê-la. Continuamente, em se tratando do tema central do artigo, Marcelo Madureira Montroni aborda as maneiras mais eficazes de aliviar a dor desse novo dente nascendo. Lembrando que sempre é indicado a consulta ao dentista. Confira abaixo as sugestões:
Uso de compressas
Antes de mencionar o uso das compressa para aliviar a dor do siso nascendo, Marcelo Madureira Montroni ressalta a importância da preocupação para com receitas caseiras, pois nem sempre são eficazes, pelo contrário, podem causar maiores problemas, uma vez que se o caso não for levado ao dentista, ele pode se agravar e não ter uma solução mais viável e simples.
Continuamente, sobre as compressas o Dr. indica fazer compressas quentes para dores alarmantes e expandidas, já para dores mais locais e específicas, como na gengiva ou em um local de provável inflação, o mais indicado é o uso de compressas frias.
Higiene rigorosa
Outro ponto que Marcelo Madureira Montroni traz à tona a importância da higiene no local e na boca como um todo. Por vezes, por se tratar de um local sensível que está doendo, as pessoas não costumam escovar de maneira tão eficaz a região. Dessa maneira, trata-se de um grande equívoco por parte dessas pessoas, pois a falta de higiene pode corroborar para bactérias. Portanto, após as escovações utilize enxaguantes bucais.