Ministério da Saúde confirma o envio de mais de 486 mil doses de vacinas contra o coronavírus ao Rio Grande do Sul

O Ministério da Saúde confirmou ao governo do Rio Grande do Sul que o Estado receberá em breve 486.810 doses de vacina contra a Covid-19.

A pasta não informou a data para o envio dos imunizantes. Segundo o Ministério da Saúde, serão mais de 215 mil doses da AstraZeneca, 114,6 mil da Pfizer e mais 156,5 mil da CoronaVac.

Evento teste

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Enfrentamento a Covid-19, acompanhou neste domingo, 25, a realização do primeiro evento teste na cidade durante a pandemia do coronavírus.

O evento teste é realizado pelo setor de entretenimento da Capital. Cerca de 600 pessoas participam da festa, realizada na Casa NTX, na Zona Norte da cidade.

No sábado (24), foi realizada a primeira rodada de testes. Dos 600 participantes que compraram ingressos para o evento, 24 não compareceram à testagem e nove apresentaram resultado positivo para Covid-19. Essas pessoas não poderão participar do evento.

No dia do evento teste, na área externa da casa NTX, cerca de 200 participantes do evento foram retestados. Casos positivos não têm acesso ao ambiente da festa. Na próxima semana, entre terça e quarta-feira, dias 27 e 28, outros 200 participantes farão o teste novamente.