Inscrições para Festival Santa Cruz de Cinema terminam nesta terça


Interessados podem realizar o cadastro pela internet. Regulamento também está disponível online. Veja como participar. Vencedores dos Troféus Tipuana do 2º Festival Santa Cruz de Cinema
Letícia Pacheco/Reprodução
As inscrições para o 4º Festival Santa Cruz de Cinema terminam nesta terça-feira (31). Os interessados podem se cadastrar pela internet.
Podem participar curta-metragens, que tenham até 25 minutos de duração, com créditos incluídos, de ficção, animação e documentário. As produções devem ser feitas no Brasil ou por realizadores brasileiros, ter cópia em formato digital, terem sido finalizadas após 1º de janeiro de 2019 ou estarem finalizadas até o momento da inscrição e não podem ter sido selecionadas em outras edições do festival. As obras deverão ter legendas em português, para fins de exibição.
Os candidatos podem se inscrever para a Mostra Competitiva ou Olhares Daqui. Os vencedores deverão ser anunciados em uma cerimônia online, no dia 3 de dezembro, a partir das 19h.
Todos os filmes que participarem da Mostra Competitiva disputam entre si os prêmios de: Melhor Filme, Melhor Filme Gaúcho, Melhor Filme do Júri Popular, Melhor Direção, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Desenho de Som.
As produções da Mostra Olhares Daqui disputam o prêmio de Melhor Filme, concedido pelo júri oficial.
Mais informações e o regulamento completo estão disponíveis no site do evento.
Vídeos: Bom Dia Rio Grande