Floripana leva títulos Angus para Santa Catarina

Com a reabertura do trânsito de animais com o Rio Grande do Sul, Santa Catarina voltou à Expointer e arrematou os grandes campeonatos da raça Angus. A Cabanha Floripana, de Urupema (SC), fez dobrinha, levando para casa os títulos de grande campeão com o touro sênior Floripana 398 Bismarck (box 834) e de grande campeã com a vaquilhona Floripana Florença TEI409 Bismarck TEI (box 865).


A vitória histórica foi comemorada pelo criador Oreste Melo Júnior, pela filha Stephany Martins Melo dos Santos e pela família no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS).  Em sua estreia na feira, a Floripana carregou a responsabilidade de ser a única propriedade de Santa Catarina com animais Angus no Parque.

“Depois desse tempo quando não se podia vir com animais e retornar ao nosso Estado, conseguimos esse êxito que é fruto de um grande trabalho nosso”, afirmou Melo Júnior, enaltecendo a atuação da equipe da cabanha. A fêmea campeã irá para coleta de embriões e deve dar à luz em 10 dias. O touro, explica ele, é um animal muito limpo de frente e que conseguiu unir o selo racial argentino e a carcaça americana.