Com mais três mortes, chega a 33 o número de óbitos por surto de Covid no Hospital Conceição, em Porto Alegre



Desde 2 de agosto, 171 pessoas testaram positivo para a doença. Treze áreas do local já foram afetadas. Hospital Conceição, em Porto Alegre, é um dos maiores da rede pública no RS
Reprodução/RBS TV
O Grupo Hospitalar Conceição (GHC) confirmou, na manhã desta quarta-feira (8), a morte de mais três pessoas, por consequência de um surto de Covid-19, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, um dos maiores da rede pública de Porto Alegre. As vítimas são duas mulheres de 59 e 71 anos, além de um homem de 63.
Desde o começo do surto, em 4 de agosto, 171 pessoas já testaram positivo para a doença. Desse total, 74 são funcionários e 97 são pacientes. Trinta e três pessoas morreram, todas pacientes.
No dia 1º de setembro, o GHC e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmaram que havia, também, um surto da variante delta do novo coronavírus no local.
A assessoria do hospital divulgou que segue com as medidas de controle, como exigência do uso de máscaras, higienização das mãos e do distanciamento social. Das 13 áreas do hospital afetadas, uma permanece com o surto ativo.
A creche foi o último espaço a reabrir. As nove pessoas que testaram positivo no local permanecem afastadas e apresentam sintomas leves da doença. Elas continuam sendo monitoradas pelo hospital.
A unidade de internação foi um dos espaços mais afetados. No local, 14 pessoas testaram positivo para Covid-19: seis funcionários (todos casos leves e em acompanhamento pelo hospital) e oito pacientes (sendo que três faleceram, dois permanecem no Centro de Tratamento Intensivo Tratamento Intensivo, dois estão internados na Enfermaria Covid e um recebeu alta hospitalar).
VÍDEOS: Tudo sobre o RS