Aglomeração com cerca de 5 mil pessoas é dispersada na Orla do Guaíba em Porto Alegre


Outros pontos de aglomeração foram registrados na Capital. Orla amanheceu com muito lixo espalhado. Fiscalização dispersa aglomerações em dois bairros de Porto Alegre
Uma ação integrada entre a Brigada Militar (BM) e a Guarda Municipal de Porto Alegre dispersou uma aglomeração com cerca de 5 mil pessoas na Orla do Guaíba, na noite de domingo (29).
De acordo com a Guarda Municipal, algumas pessoas arremessaram objetos contra os policiais. Ninguém ficou ferido e não houve prisões.
O sub-comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Fabio Schmidt informou ao G1 que a abordagem por parte da BM foi tranquila.
“Houve a necessidade de dispersão na Orla, mas foi muito tranquila, ocorreu tudo dentro da normalidade e não utilizamos nada de material químico. Por volta das 22h30 já estava tudo terminado”, diz.
No bairro Cidade Baixa, a equipe da RBS TV flagrou grandes grupos de pessoas nas ruas Lima e Silva e República. A maioria não usava máscara.
Na madrugada de sábado (28), a Guarda Municipal já havia feito uma fiscalização nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, onde havia 1,6 mil pessoas.
Guarda Municipal e BM atuaram para dispersar aglomerações
Divulgação/ Guarda Municipal
Lixo na Orla
Uma cena que tem se repetido nas segundas-feiras é a quantidade de lixo acumulado na Orla do Guaíba. Na manhã desta segunda-feira (30), era possível ver muitas garrafas de vidro e embalagens espalhadas pelo local.
As cerca de 60 lixeiras espalhadas pelo perímetro da Orla não estavam nem com metade da ocupação preenchida.
Lixo espalhado na Orla do Guaíba nesta segunda-feira (30)
Reprodução / RBS TV
VÍDEOS: tudo sobre o RS