Total de mortes após surto de Covid no Hospital Conceição, em Porto Alegre, chega a 30


Vítimas são três mulheres, entre 67 e 86 anos. Todos elas já tinham tomado as duas doses de vacina e estavam internadas desde antes do surto por outros motivos. Hospital Conceição fica localizado na Zona Norte de Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Porto Alegre, confirmou, nesta sexta-feira (3), mais três mortes decorrentes de um surto de Covid na unidade. Com a atualização, já são 30 pacientes vítimas da doença em um mês.
Segundo o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), as três pacientes já tinham as duas doses da vacina, tinham comorbidades e estavam internadas por outros motivos, desde antes da detecção do surto. São elas:
67 anos, de Morrinhos do Sul (óbito em 01/09)
74 anos, de Porto Alegre (óbito em 02/09)
86 anos, de Charqueadas (óbito em 31/08)
O Hospital e a Secretaria Estadual de Saúde confirmaram na quarta-feira (1º), que o surto é pela variante delta do coronavírus.
Saiba mais sobre o surto de Delta no Conceição
Especialistas apontam que os imunizantes não zeram, mas diminuem a chance de casos graves e de morte pela doença. É por isso que, além de se vacinar, a população deve manter as outras medidas de proteção contra a Covid-19.
Desde o dia 3 de agosto, exatamente há um mês, o GHC já confirmou 97 casos de coronavírus entre pacientes. Além dos 30 óbitos, há 18 pessoas internadas em enfermarias, sete em terapia intensiva (UTI) e 42 já com alta. De 13 áreas afetadas, duas seguem com o surto ativo.
Entre os funcionários, foram 74 casos em 13 áreas, sendo que uma ainda está com o surto ativo. Cinco servidores cumprem isolamento domiciliar, enquanto os demais já receberam alta ou já retornaram ao trabalho.
Quando da identificação do surto, o GHC suspendeu visitas, exames laboratoriais, cirurgias eletivas (exceto casos graves e procedimentos de oncologia) e novas internações. A emergência atende apenas casos graves, enviados pelo Samu.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS