Secretaria da Saúde esteve na casa da Rede Pampa para testar trabalhadores da Expointer

Nesta quarta-feira (08) a Secretaria da Saúde (SES), através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), esteve presente na casa da Rede Pampa na Expointer para retestar os funcionários com exames rápidos de antígeno e RT-PCR. A iniciativa visa manter a segurança dos participantes e dos visitantes da 44ª Expointer. O teste não detectável de Covid-19 era um pré-requisito para trabalhadores terem acesso à feira.

Dois funcionários da casa da Rede Pampa na Expointer aceitaram fazer o teste. O resultado saiu em 15 mim e foi negativo. Até sexta-feira (10) deverão ser examinadas por amostragem pelo menos 200 pessoas. Em caso de exame positivo, não é permitida a permanência no parque de exposições.


A especialista em saúde da SES, Cíntia Simone, destacou que “a ação é oferecer uma testagem para os trabalhadores, tanto da imprensa como os expositores, trabalhadores da agricultura e também com os funcionários da saúde. O teste é para quem quiser fazer, ele não é obrigatório. O objetivo é identificar pessoas assintomáticas que estejam com vírus, e assim, a gente pegar essa cadeia de transmissão e interromper antes que isso vire um surto ou um problema”, explicou Cíntia.

Confira fotos do momento da visita da Vigilância em Saúde: