RS recebe mais 174 mil doses de vacinas da Pfizer e AstraZeneca


Estado terá mais 108 mil doses da AstraZeneca e 66.690 doses da Pfizer. Distribuição acontece a partir desta terça (31), e devem ser usadas como segunda dose. Vacina de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz
Patrícia Coelho/Divulgação SMS/PMPA
O Rio Grande do Sul recebe, nesta segunda-feira (30), mais 174.690 doses de vacinas contra a Covid-19. São 108 mil doses da AstraZeneca, que chegaram em um voo no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta das 17h55, e 66.690 doses da Pfizer, em uma aeronave que aterrissou um pouco depois.
Elas devem ser distribuídas nos próximos dias para completar o esquema vacinal com a segunda dose de quem já recebeu a primeira no intervalo adequado.
As Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) poderão fazer a retirada das doses nesta terça (31), a partir das 10h, na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre. Aquelas que preferirem, poderão aguardar a entrega pela Secretaria da Saúde com a nova remessa de vacinas que o Ministério da Saúde enviará no decorrer da semana.
Autoridades reforçam para que jovens se vacinem contra a Covid no RS
Vídeos: Tudo sobre o RS
Initial plugin text