Diário de Bagé Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Reading: Lula reclama de burocracia e pede “resposta imediata” ao RS
Share
Search
Font ResizerAa
Diário de Bagé NotíciasDiário de Bagé Notícias
Search
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Siga
Diário de Bagé Notícias > Blog > Rio Grande do Sul > Lula reclama de burocracia e pede “resposta imediata” ao RS
Rio Grande do Sul

Lula reclama de burocracia e pede “resposta imediata” ao RS

By Semyon Kravtsov 11 de junho de 2024 3 Min Read
Share

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz, nesta quinta-feira (6), a sua quarta visita ao Rio Grande do Sul, para acompanhar os trabalhos de recuperação no Vale do Taquari, uma das regiões mais atingidas pelas enchentes do último mês.

Ao conversar com moradores do bairro Passo de Estrela, no município de Cruzeiro do Sul, Lula voltou a se comprometer com a construção de moradias para a população e reclamou da burocracia.

“Eu acho que não tem ninguém no mundo que reclama mais da burocracia do que eu. Eu reclamo em fóruns internacionais, reclamo aqui dentro, porque é tudo muito difícil, muito complicado”, disse, argumentando que o caso do Rio Grande do Sul é excepcional. “Precisamos dar uma resposta imediata a esse povo que precisa. Nós estamos trabalhando muito e temos que vencer a burocracia”, acrescentou.

O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre climático da sua história e vem trabalhando na recuperação de estruturas após as enchentes que afetaram 476 dos 497 municípios do estado e deixaram 172 mortos. Só no bairro Passo de Estrela, 650 moradias foram destruídas.

Lula lembrou que o planejamento para reconstrução das cidades deve ser feito com responsabilidade e que será necessário procurar lugares mais seguros para instalação da nova infraestrutura.

“A gente não pode reconstruir um pronto-socorro e uma escola em lugar vulnerável à enchente, a gente não pode fazer as casas aqui nesse lugar. Está provado que esse lugar é um lugar reservado para a água. Quando a natureza fez o mundo, esse lugar aqui era reservado para a água. Nós humanos ocupamos isso aqui sem saber muitas coisas e agora a natureza nos alertou”, disse.

O presidente prometeu “ajudar a recuperar a dignidade do povo do Rio Grande do Sul”.

“Isso a gente tem que fazer em todos os lugares que o povo for vítima de desastres climáticos, como o que aconteceu aqui.”

“Temos urgência de fazer, mas para fazer sempre leva um tempo. Pra destruir é rápido, pra reconstruir é difícil. Mas tem que achar o terreno, depois o terreno tem que ser preparado, tem que fazer arruamento […], não dá pra largar vocês em um barraco, tem que fazer a coisa bonitinha. Então não tem como fazer em uma semana. O nosso compromisso é dar de volta a vocês o direito de viver dignamente”, disse aos moradores.

Depois de Cruzeiro do Sul, Lula seguiu para o município de Arroio do Meio, onde anuncia novo apoio financeiro ao estado.

Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Leave a comment Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Victor Boris Santos Maciel explica como identificar ameaças estratégicas com antecedência e proteger o negócio antes que pequenos problemas se transformem em grandes crises.
Gestão de riscos empresariais: Como identificar ameaças antes que virem crises?
Notícias
Aumento salarial histórico redefine política de valorização do funcionalismo em Bagé
Aumento salarial histórico redefine política de valorização do funcionalismo em Bagé
Política
Liberdade de imprensa sob tensão após denúncias de intimidação no Rio Grande do Sul
Liberdade de imprensa sob tensão após denúncias de intimidação no Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul
Baile das Marchinhas consagra a corte e dá o tom do Carnaval 2026 em Bagé
Baile das Marchinhas consagra a corte e dá o tom do Carnaval 2026 em Bagé
Bagé
Crise hídrica reacende alerta em Bagé e coloca racionamento no centro do debate
Crise hídrica reacende alerta em Bagé e coloca racionamento no centro do debate
Notícias
Tiago Oliva Schietti destaca a atuação profissional no setor funerário pet.
Atuação profissional no setor funerário pet: funções, desafios e preparo
Notícias
Bagé vive fase de ajustes urbanos, pressão por serviços e reposicionamento regional
Notícias
Bagé se destaca em economia regional, gestão pública e vida urbana
Notícias

Bem-vindo ao Blog Diário de Bagé! Aqui você encontra as notícias mais recentes e relevantes de Bagé e região. Mantemos você informado sobre tudo o que acontece na cidade, desde eventos locais até atualizações importantes sobre política e muito mais.

Categorias

  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Reading: Lula reclama de burocracia e pede “resposta imediata” ao RS
Share

© 2024 Diário de Bagé – [email protected]  – tel.(11)91754-6532

Siga
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?