Recuperação de cabos altera serviços da Trensurb na noite desta segunda-feira

A partir das 20h desta segunda-feira (30), os trens da Trensurb circulam – em ambos os sentidos – em via única no trecho que compreende as estações Unisinos, São Leopoldo e Rio dos Sinos. O motivo é a continuidade dos trabalhos de recuperação de cabos de sinalização, bem como a implementação de medidas de contenção para evitar novos danos e furtos.

Desse modo, serão adotados dois carrosséis distintos: um entre as estações Mercado e Unisinos, outro entre as estações Unisinos e Novo Hamburgo, sendo necessário fazer o transbordo na Estação Unisinos para aqueles que quiserem seguir o trajeto.

O carrossel é, basicamente, o percurso de ida e volta dos trens. Normalmente, a Trensurb tem operado com carrossel único entre as estações terminais Mercado e Novo Hamburgo, porém a estratégia de dois carrosséis separados será utilizada para permitir intervalos menores no trecho que não será afetado pela circulação em via única.

Os intervalos entre trens serão de 15 minutos no trecho Mercado-Unisinos e de 30 minutos no trecho Unisinos-Novo Hamburgo.

No trecho que inclui as estações Unisinos, São Leopoldo e Rio dos Sinos, os trens circularão nos dois sentidos somente pela via por onde normalmente passam os trens com destino à Estação Mercado. Por isso, é importante que os usuários estejam atentos ao indicador de destino dos trens.