Programa Nota Fiscal Gaúcha alcança 2 milhões de inscritos

O programa NFG (Nota Fiscal Gaúcha) alcançou 2 milhões de inscritos nesta quarta-feira (28). O objetivo da iniciativa, que oferece prêmios em dinheiro, é estimular o cidadão a pedir nota fiscal, com inclusão do CPF.

Além dos prêmios, as entidades sociais indicadas pelos cidadãos são beneficiadas por repasses financeiros. “Esse momento importante na história do Nota Fiscal Gaúcha é fruto de uma série de iniciativas que vêm sendo adotadas para fortalecer o programa. Com isso, ampliamos a participação social no controle fiscal do Estado e reforçamos a importância do exercício da cidadania para auxiliar no combate à sonegação e à informalidade, além dos prêmios e benefícios para o próprio cidadão e entidades”, destacou o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira.

Toda vez que os consumidores incluem o CPF nas notas fiscais na hora da compra, desde que cadastrados no programa, acumulam pontos que são convertidos em bilhetes para participar dos sorteios mensais no NFG. Além disso, os cidadãos ainda têm chances de ganhar R$ 500 toda vez que fazem a leitura do QR Code da nota fiscal, também com CPF, por meio da modalidade de sorteio Receita da Sorte.

Atualmente, o Nota Fiscal Gaúcha tem mais de 300 mil estabelecimentos credenciados, mais de 3,5 mil entidades indicadas pelos cidadãos e 3,7 bilhões de notas fiscais processadas.