Você já ouviu falar em Home Staging? Segundo o empresário Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho, essa prática é inovadora e tem se destacado cada vez mais no mercado imobiliário, revolucionando a forma como os compradores percebem e se conectam com os imóveis à venda. Ainda não sabe o que é o Home Staging? Leia esse artigo para saber mais sobre esse tema!
O que é o Home Staging?
O conceito por trás do Home Staging é bastante simples, mas sua aplicação é profundamente estratégica: preparar e apresentar a propriedade da maneira mais atrativa possível, com o intuito não apenas de chamar a atenção, mas também de conquistar compradores de maneira rápida, eficaz e diferenciada.
Antes de mais nada, é preciso entender o que é, exatamente, o Home Staging. Conforme o especialista Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho, o Home Staging consiste na construção de um modelo de casa decorada. Sendo muito utilizadas em países como Estados Unidos e Canadá na hora de colocar uma casa à venda.
Dessa maneira, as casas particulares são preparadas e decoradas para que fiquem preparadas para receber visitantes e potenciais compradores. Assim, esse conceito tem como objetivo fazer com que os compradores em potencial se vejam morando na casa ao visualizar o potencial que ela possui.
Valorização estética e visual do imóvel
Acredita na máxima de que a primeira impressão é a que fica? Pois bem, de acordo com o empresário Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho com o Home Staging, essa impressão inicial torna-se única e memorável. Através de sutis, porém importantes, mudanças, como a reorganização dos móveis, a escolha cuidadosa das cores e o jogo de iluminação, o ambiente ganha uma nova perspectiva visual.
A intenção dessa reorganização do ambiente é conquistar os visitantes desde o primeiro instante, despertando o interesse dos possíveis compradores e fazendo com que eles se enxerguem com uma vida dentro daquele espaço. Conforme o conselheiro Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho, o Home Staging atua na neutralização e despersonalização dos ambientes, retirando os elementos pessoais da família que está vendendo o imóvel.
Foco na organização e limpeza dos espaços
A organização é a chave para o sucesso na venda de imóveis e o Home Staging coloca em prática essa máxima, destacando a importância da arrumação e limpeza na busca pelo sucesso da venda do seu imóvel. Isso, pois ambientes organizados transmitem a sensação de cuidado e manutenção, coisas fundamentais para conquistar a confiança dos compradores.
Agilidade na venda devido ao apelo visual
Por fim, assim como pontua Nuno Canhão Bernardes Gonçalves Coelho, é possível concluir que o Home Staging é uma ação que possibilita uma venda de imóvel muito mais rápida e eficiente. Com uma ótima organização dos espaços e um bom corretor para guiar as visitas ao imóvel, é possível garantir a venda muito mais rápido. Vale lembrar que para o Home Staging ser um verdadeiro sucesso, é preciso preservar a organização da casa durante todo o período de visitas.