Diário de Bagé Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Reading: Massa de ar frio começa a levar temperaturas mais baixas a áreas do Rio Grande do Sul
Share
Search
Font ResizerAa
Diário de Bagé NotíciasDiário de Bagé Notícias
Search
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Siga
Diário de Bagé Notícias > Blog > Notícias > Massa de ar frio começa a levar temperaturas mais baixas a áreas do Rio Grande do Sul
Notícias

Massa de ar frio começa a levar temperaturas mais baixas a áreas do Rio Grande do Sul

By Diego Velázquez 15 de maio de 2024 3 Min Read
Share

Previsões indicam que, a partir desta quinta (9), mudança na direção dos ventos fará com que eles soprem do mar para o continente, favorecendo o represamento da água. Modelos meteorológicos confirmam que a tendência para a semana que vem é de frio mais intenso.

Na noite desta quarta-feira (8), já começa a esfriar em algumas áreas do Rio Grande do Sul. A massa de ar frio que está na Argentina se aproxima da fronteira, onde ficam cidades como Quaraí, na Campanha Gaúcha, e Jaguarão, no sul do estado.

Em Quaraí, a temperatura pode chegar aos 12ºC, com sensação de apenas 9ºC. Em Jaguarão, 13ºC, com impressão de 10ºC.

Nesta quinta (9), deve ficar mais gelado: mínimas de 7ºC em Bagé e de 9ºC em Uruguaiana.

Os termômetros podem marcar menos também em outras regiões. Na parte central, onde fica Santa Maria, e no entorno da Lagoa dos Patos, onde está Rio Grande, a previsão é amanhecer com 11ºC e, mesmo à tarde, o sol esquenta pouco.

Uma frente fria, que se formou nesta quarta, avança para lá, levando as instabilidades para perto de Porto Alegre e o rio Guaíba. As águas dele escoam para Lagoa dos Patos que, por sua vez, deságua no Oceano Atlântico.

Porém, essa saída tende a enfrentar mais uma dificuldade a partir desta quinta: a mudança na direção dos ventos. As previsões indicam que eles vão soprar do mar para o continente, favorecendo o represamento da água.

Outro ponto de atenção é a expectativa de mais chuva, e em grandes quantidades, entre sexta-feira (10) e domingo (12). Os meteorologistas acreditam que as partes em rosa (veja abaixo) podem ser as mais atingidas.

Segundo dados do governo do estado do Rio Grande do Sul, fica muito clara a dimensão da tragédia: de abril até agora, a maioria das cidades gaúchas foi afetada pelas tempestades, muito diferente do que ocorreu em setembro de 2023, quando temporais severos também castigaram os gaúchos.

Nesta quarta, modelos meteorológicos confirmam que a tendência para a semana que vem é de frio mais intenso. Em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, por exemplo, esfria nesta quinta, depois as temperaturas sobem um pouco na sexta-feira e no sábado, no domingo voltam a cair e, na segunda-feira, a máxima prevista é somente de 12ºC, e com chuva.

O receio é que, quando a chuva parar, as temperaturas despenquem de vez, inclusive com risco de geada.

Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Unipampa Suspende Concurso Público em Bagé e Uruguaiana Após Denúncias: Implicações e Desafios
Rio Grande do Sul
Guarany de Bagé Desafia Ponte Preta na Terceira Fase da Copa do Brasil
Brasil
Vereadora Pressiona por Providências no Posto de Saúde do Bairro Floresta em Bagé
Política
Proibição de Celulares em Escolas de Bagé: Um Ano de Reflexão e Impactos
Notícias
Racionamento de Água em Bagé: Impactos e Estratégias para Enfrentar a Crise Hídrica
Bagé
Senado Aprova Política Nacional de Proteção a Animais Resgatados em Desastres
Política
Bagé Amplia Saúde Especializada com Tomógrafo, Ressonância e Reforço no Transporte de Pacientes
Bagé
Carnaval Popular de Bagé Garante Tranquilidade e Segurança com Planejamento Integrado
Notícias

Bem-vindo ao Blog Diário de Bagé! Aqui você encontra as notícias mais recentes e relevantes de Bagé e região. Mantemos você informado sobre tudo o que acontece na cidade, desde eventos locais até atualizações importantes sobre política e muito mais.

Categorias

  • Home
  • Contato
  • Quem Faz
  • Sobre Nós
  • Notícias
Reading: Massa de ar frio começa a levar temperaturas mais baixas a áreas do Rio Grande do Sul
Share

© 2024 Diário de Bagé – [email protected]  – tel.(11)91754-6532

Siga
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?