Investigação de agressão a militar por colegas do Exército em São Gabriel deve ser encaminhado à Justiça Militar


Caso foi denunciado pela avó da vítima à Polícia Civil. Imagens de jovem recebendo socos e chutes de outras três pessoas circularam pela internet. Comando Militar do Sul diz que abriu Inquérito Policial Militar para apurar os fatos. Polícia Civil investiga denúncia de agressão envolvendo militares em São Gabriel
A Polícia Civil de São Gabriel, na região da Fronteira Oeste, deve encaminhar à Justiça Militar da União a investigação de uma denúncia de violência dentro do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BE Cmb). Um jovem militar de 18 anos afirmou que foi agredido por três militares, e as imagens das agressões foram distribuídas nas redes sociais.
A denúncia foi feita pela avó da vítima, que o levou ao hospital militar e denunciou o caso ao Comando. Ela relata que o sonho do jovem era ser militar e que ele se alistou assim que completou os 18 anos. Desde as agressões, o jovem faz tratamento psicológico e psiquiátrico.
Por nota, o Comando Militar do Sul informou que o comandante do 6º BE Cmb determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e informou que o Exército Brasileiro não coaduna com esse tipo de atitude. A nota reforça ainda que o Exército está prestando auxílio aos familiares e ao militar que sofreu agressão.
Enquanto isso, os quatro militares envolvidos na agressão seguem trabalhando até o final do inquérito. Ao final da investigação, o documento vai para o Ministério Público Militar, que decide se houve crime ou transgressão disciplinar.
Após o trânsito em julgado, a Administração Militar pode tomar uma providência em relação à permanência deles no Exército. Se for decidido que não há crime e transgressão, cabe ao Comando do 6º BE Cmb decidir qual vai ser a punição disciplinar.
O processo pode levar até 90 dias, e o prazo pode ser prorrogado.
Suspeita de agressão contra jovem militar será investigada pela Justiça Militar
Reprodução/RBS TV
Vídeos: RBS Notícias