Gabinete de Crise autoriza reabertura do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, e realização da Feira do Mel, Rosca e Nata, de Ivoti

O Gabinete de Crise decidiu, na tarde desta quarta-feira (28), pela manutenção do atual quadro do sistema 3As, sem emissão de novos Avisos ou Alertas. Na mesma reunião, foi autorizada a reabertura do Auditório Araújo Vianna, solicitada pela prefeitura de Porto Alegre e pela Opinião Produtora.

“O governo do Estado entende que pode ser feito de maneira segura, com obediência aos protocolos de segurança, uso de máscara, ocupação restrita do espaço e também pelas características do auditório, que é bem ventilado”, afirmou o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que coordenou a reunião.

Além da reabertura do auditório, o Gabinete de Crise autorizou a realização da Feira do Mel, Rosca e Nata, de Ivoti, também condicionada ao cumprimento dos protocolos sanitários.

Ainda foi avaliado o pedido da prefeitura de Porto Alegre para a retomada de eventos na cidade, de forma gradual e com ocupação escalonada de público.

O governo do Estado aguardará os resultados de evento-teste realizado no fim de semana para discutir quando e como será possível algum tipo de flexibilização para o setor. A previsão é de que a análise dos dados seja concluída nos próximos dias.

Apesar do momento positivo, com redução das internações em UTI e leitos clínicos, além do avanço da vacinação, o governo gaúcho reforça a necessidade de cuidados de prevenção ao coronavírus para impedir a disseminação da variante delta.