Home Rio Grande do Sul Foragido da justiça é preso em São Leopoldo, no Vale do Sinos

Foragido da justiça é preso em São Leopoldo, no Vale do Sinos

0
Foragido da justiça é preso em São Leopoldo, no Vale do Sinos

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, neste sábado (04), na BR-116 em São Leopoldo, no Vale do Sinos, um foragido do sistema penitenciário gaúcho. Com grande ficha criminal, ele inclusive é suspeito de atirar em policiais há algumas semanas.

Uma equipe da PRF realizava operação de combate ao crime na rodovia quando deu ordem de parada para o motorista de um veículo Clio emplacado em São Leopoldo. Durante a abordagem, o passageiro apresentou uma carteira de habilitação que gerou suspeita nos policiais.

Após análise minuciosa e consulta, os PRFs descobriram que o documento era falso, com a fotografia do abordado mas o nome de outra pessoa. O homem acabou sendo identificado como um criminoso de 28 anos, foragido desde agosto do ano passado, quando rompeu a tornozeleira eletrônico durante o cumprimento de pena.

Com inúmeras passagens por homicídio, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, receptação, entre outras, ele é suspeita de ter atirado na direção de policiais militares durante uma abordagem há um mês em São Leopoldo. Na ocasião, ele é acusado de abandonar um carro roubado e fugir atirando, tendo esquecido uma carteira de habilitação falsa com a sua foto.

O homem foi preso em flagrante por uso de documento falso e encaminhada para a polícia judiciária local. De lá seguirá para o presídio.