Fiscalização dispersa aglomerações em dois bairros de Porto Alegre


Na Cidade Baixa, havia 1,2 mil pessoas concentradas em uma esquina, afirma Guarda Municipal. Já no Moinhos de Vento, público aglomerado era de 400 pessoas. Operação também fez barreira de trânsito. Guarda Municipal é responsável pela fiscalização de aglomerações em Porto Alegre
Robson Da Silveira/PMPA
As equipes de segurança que fazem a fiscalização em Porto Alegre dispersaram aglomerações em dois bairros da cidade, entre a noite de sábado (28) e a madrugada deste domingo (29).
Na Cidade Baixa, 1,2 mil pessoas estavam concentradas na esquina da Rua da República com a Rua Lima e Silva. Já no Moinhos de Vento, 400 pessoas estavam aglomeradas entre as ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu.
Ainda na Padre Chagas, foi realizada barreira da Balada Segura. Os agentes abordaram 28 veículos abordados e realizaram 14 autuações. Quatro habilitações foram apreendidas e quatro veículos, recolhidos.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento, “as ações de fins de semana têm como objetivo preservar a segurança sanitária da população e ao mesmo tempo garantir o lazer e o prosseguimento das atividades econômicas da cidade”.
A ronda também percorreu a Praia da Ponta do Cachimbo, na Zona Sul e outros pontos da Capital. A fiscalização recebe denúncias pelos telefones 153 e 156.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS