Fazenda Quatro Linhas vence em estreia de animais Ultrablack de argola na Expointer

Na estreia da raça Ultrablack com animais de argola na Expointer 2021, a Fazenda Quatro Linhas, de Guaíba (RS), levou para casa os grandes campeonatos da exposição. A propriedade, comandada por Luiz Antonio Venker Menezes, conquistou o grande campeonato nos machos com o reprodutor 4 Linhas 23 (box 1247).

A fazenda ainda fez dobradinha nas fêmeas, levando o título de grande campeã com a matriz 4 Linhas 04 Palestra (box 1251) e de reservada de grande campeã com o animal 4 Linhas Dama 33 (box 1250). “É motivo de muito orgulho estrear com o Ultrablack desta forma na Expointer e escrever também um pouquinho do nosso nome na história dessa feira que é tão importante”, comemorou a filha do proprietário, Camilla Menezes. O título de terceira melhor fêmea ficou com a Ametista da Pitangueira 03 (box 1249), da Agropecuária Pitangueira, de Ricardo Prado Pinto, de Quevedos (RS).


A Quatro Linhas tem investido em genética e em produção da raça Ultrablack. A genética dos animais é oriunda de embriões de exemplares Angus e Brangus da Argentina. “A conquista no Ultrablack tem um gostinho especial, porque a gente está começando junto com a raça. Ter esse resultado na primeira exposição para nós é muito importante”, afirmou Alvaro Dumoncel, da Quatro Linhas. Os campeões serão ofertados em leilão da fazenda na noite desta quarta-feira (08), com transmissão pelo Canal TerraViva, a partir das 20h30min.