Dupla é detida após invadir e pichar prédio em Porto Alegre


Suspeitos, naturais de São Paulo, foram encaminhados ao Palácio da Polícia e assinaram um termo circunstanciado. Eles já possuíam registro de pichação recente em Porto Alegre. Pichação em prédio em Porto Alegre
Reprodução / RBS TV
Dois homens, de 24 e 29 anos, foram detidos depois de invadirem uma galeria e picharem a fachada de um prédio, na Avenida Independência, em Porto Alegre, no fim da madrugada desta quarta-feira (1º).
Segundo a Brigada Militar (BM), a dupla teria circulado por pelo menos cinco andares, além de arrombar algumas salas para fazer a pichação. Depois de o porteiro acionar a polícia, eles foram localizados escondidos no terraço do prédio.
De acordo com a delegada Fernanda Generali, os dois homens são naturais de São Paulo. Com eles, foram apreendidos sprays de pichação.
“Eles foram encaminhados pra fazer o registro de ocorrência e foram autuados pela pichação e pelo crime de dano. Esses crimes têm as penas muito baixas, de seis a 1 ano, e em razão da pena ser baixa, não é autorizada a prisão em flagrante”, explica.
Os suspeitos então assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.
Ainda segundo a delegada, os homens já tinham registro de pichação na polícia, ocorrido no fim de agosto.
Pichação em prédio no Centro de Porto Alegre
Reprodução / RBS TV
VÍDEOS: Tudo sobre o RS