Condenado por estupro de criança de nove anos é preso após furtar bicicleta no Noroeste do RS

Foragido desde 2016, segundo a Polícia Civil, foi descoberto porque era investigado pelo furto de uma bicicleta em Tupanciretã. A Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos, em Tupanciretã, no Noroeste do estado, condenado pelo estupro de uma criança de nove anos. A prisão ocorreu na quinta-feira (2).
De acordo com o delegado Adriano de Rossi, responsável pela ação, o crime ocorreu em 2003. Detalhes do caso não foram divulgados à reportagem, para evitar expor a vítima.
Contudo, o delegado Rossi confirma que o criminoso estava foragido da Justiça desde 2016 e que só foi descoberto porque é suspeito de ter cometido outro crime.
“Ele é investigado por apropriação indébita. Teria furtado uma bicicleta. Quando inserimos os dados dele no sistema da polícia, descobrimos que havia contra ele um mandado para cumprimento de sentença condenatória”, explica.
O condenado não foi localizado onde reside, um imóvel que fica na localidade de Espimilho, na área rural da cidade. Após investigação, os policiais o encontraram em um imóvel no bairro Ana Terra.
Ele não reagiu à abordagem policial, foi levado para a delegacia de polícia e, então, para o Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.
Além do crime de estupro, o criminoso foi condenado por um roubo, além de tráfico de drogas e porte ilegal de forma de fogo, todos cometidos em Santa Maria, cidade que fica no Centro do estado. As penas somam 19 anos.
Vídeos: RBS Notícias