Chega a 18 total de mortes em surto de Covid-19 em lar para idosos de Nova Petrópolis


Entre funcionários e idosos, 69 pessoas já foram contaminadas pela doença desde agosto. Três estão hospitalizadas. Direção disse que irá se manifestar em momento oportuno. Hospedagem de Nova Petrópolis confirma mais cinco mortes após surto de Covid
A Prefeitura de Nova Petrópolis, na Serra, confirmou nesta segunda-feira (6) que mais seis pessoas morreram em consequência de um surto de Covid-19 que atingiu um lar para idosos. Com isso, chega a 18 o total de mortos desde o começo do surto, em 14 de agosto.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas mais recentes são quatro mulheres e um homem. Duas delas têm 94 anos e as outras têm 81 e 86 anos. O homem tem 80 anos.
A prefeitura confirmou a 6ª morte no fim da tarde, mas não repassou mais informações.
Todas as vítimas são idosos que recebiam acolhimento na Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) Hospedagem Doutora Norma. A direção respondeu ao G1 que vai se manifestar sobre os casos “em momento oportuno”.
A Vigilância Sanitária do município faz o monitoramento do espaço e acompanha a aplicação de um plano de contingência. A higienização do espaço físico está sob a responsabilidade da própria ILPI.
Até agora, 69 pessoas testaram positivo para a doença em consequência do surto. Do total, 17 são funcionários e 52 são idosos que são assistidos no local.
Três idosos seguem hospitalizados, sendo que dois estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Outros três fazem isolamento nas casas de familiares. Os demais estão na ILPI, sendo que três estão em isolamento. Uma enfermeira do espaço está afastada.
Hospedagem de Nova Petrópolis registrou surto de Covid
Reprodução/RBS TV
Vídeos: Jornal do Almoço