Capitais registram panelaço após falas antidemocráticas de Bolsonaro

Panelaço ocorreu em ao menos dez estados e no Distrito Federal; presidente disse nesta terça-feira (7) que não vai mais cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Neste 7 de setembro, várias cidades brasileiras fizeram panelaço contra o governo Bolsonaro
Panelaços foram registrados em ao menos dez estados e no Distrito Federal na noite desta terça-feira (7), após fala em tom golpista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Bolsonaro discursou na Avenida Paulista na tarde desta terça, durante ato em seu apoio, e afirmou que não vai mais cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua fala, o presidente voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro, outros integrantes do STF e governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate ao coronavírus.
Foram registrados panelaços em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, Bahia, Paraíba, Ceará e no Distrito Federal.
São Paulo
Moradores fazem panelaço contra Bolsonaro em SP
O panelaço foi registrado em bairros como Bela Vista, Santa Cecília, na região central da capital paulista, Vila Madalena e Vila Leopoldina, na Zona Oeste, Vila Mariana e Paraíso, na Zona Sul da cidade.
Além das panelas, também foi possível ouvir frases contra o presidente Bolsonaro.
Rio de Janeiro
Moradores do Rio de Janeiro fazem panelaço contra Jair Bolsonaro
Na capital fluminense, o panelaço aconteceu na Barra da Tijuca, Botafogo, Copacabana, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Largo do Machado, Leblon e Gávea.
Também foi registrado panelaço em Niterói, na Região Metropolitana.
Distrito Federal
Moradores fazem panelaço contra Bolsonaro na Asa Sul, no DF
O panelaço foi registrado nas regiões de Águas Claras, no Guara, na Asa Norte e na Asa Sul.
Além do barulho das panelas, várias frases foram pronunciadas, das janelas, contra o presidente, como “fora, Bolsonaro”.
Minas Gerais
Panelaço é registrado na Serra
Belo Horizonte registrou panelaços em vários bairros da cidade. As manifestações foram registradas no Centro, além dos bairros Ouro Preto, Serra, Santo Antônio e Santa Efigênia.
Além de bater as panelas nas janelas, as pessoas também gritaram palavras de ordem como “Fora, Bolsonaro!” e “genocida”.
Pernambuco
Moradores do Recife fazem panelaço por causa de discursos do presidente Bolsonaro
Moradores do Recife fizeram um panelaço contra o presidente Bolsonaro. Eles foram às janelas nos bairros de Boa Viagem, na Zona Sul, Casa Forte, Parnamirim, Casa Amarela, Graças, Espinheiro, e Rosarinho, na Zona Norte.
Santa Catarina
Moradores fazem panelaço em Florianópolis contra discurso antidemocrático de Bolsonaro
Moradores de Florianópolis fizeram panelaço contra o presidente. O protesto foi registrado nos bairros Itacorubi e Trindade.