Diário de Bagé Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Reading: Portos do RS iniciam 2024 com aumento de 4,88% nas movimentações
Compartilhar
Search
Font ResizerAa
Diário de Bagé NotíciasDiário de Bagé Notícias
Search
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Siga
Diário de Bagé Notícias > Blog > Brasil > Portos do RS iniciam 2024 com aumento de 4,88% nas movimentações
Brasil

Portos do RS iniciam 2024 com aumento de 4,88% nas movimentações

Por Albert Vassier 26 de fevereiro de 2024 2 Min de leitura
Compartilhar

Os portos públicos do Rio Grande do Sul movimentaram em janeiro deste ano 3.312.520 toneladas. Os números levam em consideração a produtividade das unidades de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre, além dos terminais privados e arrendados que compõem o complexo portuário de Rio Grande.

Principal elo entre a produção gaúcha e o mundo, o Porto do Rio Grande movimentou 3.153.062 toneladas, número que é 4.56% maior que o observado no mesmo período do ano passado. A unidade de Pelotas da Portos RS foi responsável pela movimentação de 91.595 toneladas, enquanto o Porto de Porto Alegre concluiu o primeiro mês de 2024 com 67.863 toneladas.

Quando separados pelo segmento de carga, os graneis sólidos foram os mais movimentados e alcançaram 2.103.863 toneladas. Na segunda posição aparecem as cargas gerais, com 1.010.161 toneladas e em terceiro lugar os graneis líquidos, com 198.496 toneladas.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, os portos públicos gaúchos registraram uma variação positiva na ordem de 4.88%. Além da unidade de Rio Grande, o Porto de Porto Alegre também contabilizou aumento em relação ao ano de 2023, passando de 39.838 toneladas para 67.683 toneladas.

Nos primeiros 30 dias do novo ano, as unidades da Portos RS receberam 310 embarcações, sendo 252 delas destinadas ao Porto do Rio Grande, 38 para o Porto de Pelotas e outras 20 para o cais público de Porto Alegre. Em janeiro do ano passado o total foi de 259 navios, fluxo demonstra a importância do modal hidroviário para o desenvolvimento econômico gaúcho.

O gerente de planejamento e desenvolvimento, Fernando Estima, celebrou os resultados e demonstrou otimismo em relação ao ano que está começando. “Iniciamos 2024 de forma bastante positiva, com destaque para as movimentações de Rio Grande e Porto Alegre. A tendência de uma boa safra nos faz acreditar que teremos um ótimo ano novamente”, afirmou.

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Copie o link Print
Placa de via interditada acompanhada por uma barreira de sinalização em uma rodovia.
Bagé registra depredação de mais de 70 cavaletes de sinalização e alerta para riscos no trânsito
Bagé
Ônibus urbano vermelho parado em um ponto moderno no centro de Curitiba.
Transporte coletivo será gratuito em Bagé no eventual segundo turno das eleições
Bagé
Mulheres idosas sorriem e conversam durante uma confraternização em ambiente interno.
Bagé terá programação especial para celebrar o Mês da Pessoa Idosa em outubro
Bagé
Lirius Suplementos
Tecnologia que aproxima a Lirius Suplementos de quem compra
Notícias
Rack de servidores com luzes indicadoras em um moderno data center.
Redata entra em fase decisiva enquanto governo define regras para data centers
Brasil
Agricultor opera um motocultivador em um campo recém-arado, preparando o solo para o plantio.
Patrulha Agrícola de Bagé alcança 341 atendimentos a pequenos produtores em 13 localidades
Bagé
Alfredo Moreira Filho
O perigo de crescer antes de estar preparado 
Notícias
Homem se comunicando em língua de sinais em um ambiente interno, com foco nas mãos e na expressão durante a comunicação
Bagé inaugura Central de Libras para ampliar acesso da comunidade surda aos serviços públicos
Bagé

Bem-vindo ao Blog Diário de Bagé! Aqui você encontra as notícias mais recentes e relevantes de Bagé e região. Mantemos você informado sobre tudo o que acontece na cidade, desde eventos locais até atualizações importantes sobre política e muito mais.

Categorias

  • Home
  • Contato
  • Sobre Nós
  • Notícias
Reading: Portos do RS iniciam 2024 com aumento de 4,88% nas movimentações
Compartilhar

© 2024 Diário de Bagé – [email protected]  – tel.(11)91754-6532

Siga
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?