Diário de Bagé Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Reading: GOVERNADORES APRESENTAM PROPOSTAS LEGISLATIVAS PARA APERTAR O CERCO CONTRA A CRIMINALIDADE
Share
Search
Font ResizerAa
Diário de Bagé NotíciasDiário de Bagé Notícias
Search
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Siga
Diário de Bagé Notícias > Blog > Bagé > GOVERNADORES APRESENTAM PROPOSTAS LEGISLATIVAS PARA APERTAR O CERCO CONTRA A CRIMINALIDADE
Bagé

GOVERNADORES APRESENTAM PROPOSTAS LEGISLATIVAS PARA APERTAR O CERCO CONTRA A CRIMINALIDADE

By Semyon Kravtsov 27 de março de 2024 3 Min Read
Share

Os governadores dos estados do Sul e do Sudeste apresentaram, nesta última terça-feira (26/3), em Brasília, quatro propostas de mudanças legislativas na Segurança Pública discutidas pelo Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O consórcio reúne os chefes dos executivos de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. O governador Eduardo Leite, que liderou a edição do Cosud que debateu as iniciativas, em Porto Alegre, participou da entrega das minutas de projetos de lei aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara, Arthur Lira, e ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, também acompanhou.

Foram entregues às autoridades quatro minutas de projetos:

Audiência de custódia: revisar os requisitos para liberdade provisória no caso de crimes graves e quando há reincidência por parte do criminoso.
Abordagens policiais: atualizar o entendimento da legislação sobre os requisitos para abordagens policiais, a fim de garantir a atuação das forças de segurança. A proposta garante aos agentes policiais a prerrogativa de avaliar a realização das abordagens conforme as circunstâncias de comportamento, tempo e lugar, sendo vedada a atuação com base em preconceito de qualquer natureza.
Monitoração eletrônica: permitir acesso pelas forças policiais às informações de monitoramento eletrônico independentemente de autorização judicial. O objetivo é qualificar a atuação policial e as investigações.
Qualificadora em crime de homicídio: tornar qualificado o crime de homicídio quando praticado por ou a mando de organização criminosa.
Leite explicou que a intenção das propostas é aprimorar o enfrentamento ao crime e garantir mais segurança à população. O governador ressaltou, ainda, a participação do Cosud na elaboração das iniciativas.

“O tema da segurança pública surgiu com muita força no Cosud. Estamos trazendo essa mobilização que veio do consórcio a partir do sentimento que notamos nos nossos estados. O Rio Grande do Sul avançou na segurança pública e temos reduções expressivas nos indicadores de criminalidade. Tenho certeza de que podemos melhorar ainda mais a segurança a partir das propostas encaminhadas”, afirmou o governador.

Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Leave a comment Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Teciomar Abila ensina como organizar as finanças pessoais e manter equilíbrio mesmo em tempos de crise.
Como organizar finanças pessoais em tempos de crise?
Notícias
Motorista tenta agredir agentes após capotar carro em Porto Alegre.
Notícias
Carlos Eduardo Rosalba Padilha apresenta o caminho para integrar ESG à estratégia empresarial.
Implementando ESG: passos essenciais para empresas que querem responsabilidade socioambiental
Notícias
Reconstrução habitacional no Rio Grande do Sul: avanços e desafios no acesso à casa própria
Rio Grande do Sul
Clima instável no Rio Grande do Sul: frente fria e ciclone intensificam ventos e chuvas
Rio Grande do Sul
Pesquisa revela cenário eleitoral desafiador para Lula no Rio Grande do Sul em 2026
Rio Grande do Sul
Bagé inaugura Programa inovador para melhorar o acompanhamento e inclusão de pessoas com deficiência
Política
Bagé Avança em Políticas Públicas de Saúde: Início Automático e Imediato do Acompanhamento Pré-Natal
Política

Bem-vindo ao Blog Diário de Bagé! Aqui você encontra as notícias mais recentes e relevantes de Bagé e região. Mantemos você informado sobre tudo o que acontece na cidade, desde eventos locais até atualizações importantes sobre política e muito mais.

Categorias

  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Reading: GOVERNADORES APRESENTAM PROPOSTAS LEGISLATIVAS PARA APERTAR O CERCO CONTRA A CRIMINALIDADE
Share

© 2024 Diário de Bagé – [email protected]  – tel.(11)91754-6532

Siga
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?