Diário de Bagé Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Reading: GOVERNADORES APRESENTAM PROPOSTAS LEGISLATIVAS PARA APERTAR O CERCO CONTRA A CRIMINALIDADE
Share
Search
Font ResizerAa
Diário de Bagé NotíciasDiário de Bagé Notícias
Search
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Siga
Diário de Bagé Notícias > Blog > Bagé > GOVERNADORES APRESENTAM PROPOSTAS LEGISLATIVAS PARA APERTAR O CERCO CONTRA A CRIMINALIDADE
Bagé

GOVERNADORES APRESENTAM PROPOSTAS LEGISLATIVAS PARA APERTAR O CERCO CONTRA A CRIMINALIDADE

By Diego Velázquez 27 de março de 2024 3 Min Read
Share

Os governadores dos estados do Sul e do Sudeste apresentaram, nesta última terça-feira (26/3), em Brasília, quatro propostas de mudanças legislativas na Segurança Pública discutidas pelo Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O consórcio reúne os chefes dos executivos de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. O governador Eduardo Leite, que liderou a edição do Cosud que debateu as iniciativas, em Porto Alegre, participou da entrega das minutas de projetos de lei aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, da Câmara, Arthur Lira, e ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, também acompanhou.

Foram entregues às autoridades quatro minutas de projetos:

Audiência de custódia: revisar os requisitos para liberdade provisória no caso de crimes graves e quando há reincidência por parte do criminoso.
Abordagens policiais: atualizar o entendimento da legislação sobre os requisitos para abordagens policiais, a fim de garantir a atuação das forças de segurança. A proposta garante aos agentes policiais a prerrogativa de avaliar a realização das abordagens conforme as circunstâncias de comportamento, tempo e lugar, sendo vedada a atuação com base em preconceito de qualquer natureza.
Monitoração eletrônica: permitir acesso pelas forças policiais às informações de monitoramento eletrônico independentemente de autorização judicial. O objetivo é qualificar a atuação policial e as investigações.
Qualificadora em crime de homicídio: tornar qualificado o crime de homicídio quando praticado por ou a mando de organização criminosa.
Leite explicou que a intenção das propostas é aprimorar o enfrentamento ao crime e garantir mais segurança à população. O governador ressaltou, ainda, a participação do Cosud na elaboração das iniciativas.

“O tema da segurança pública surgiu com muita força no Cosud. Estamos trazendo essa mobilização que veio do consórcio a partir do sentimento que notamos nos nossos estados. O Rio Grande do Sul avançou na segurança pública e temos reduções expressivas nos indicadores de criminalidade. Tenho certeza de que podemos melhorar ainda mais a segurança a partir das propostas encaminhadas”, afirmou o governador.

Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Investimentos em Saúde Lideram Aplicação de R$ 56 Milhões em Bagé e Redefinem Prioridades Públicas
Política
Curso de Medicina em Bagé pela Unipampa Impulsiona Educação e Desenvolvimento Regional
Rio Grande do Sul
Crise Hídrica em Bagé: Reservatório Atinge Nível Crítico e Acende Alerta para Abastecimento em 2026
Notícias
Bage Inicia 2026 com Saldo Negativo de Empregos Formais e Desafios para o Mercado de Trabalho
Bagé
Sigma Educação e Tecnologia Ltda
Quais são as melhores estratégias para manter o foco dos alunos na sala de aula?  
Notícias
Investimento de R$ 56 milhões prioriza saúde em Bagé e reforça papel da gestão pública
Política
Curso de Medicina em Bagé levanta debate sobre qualidade do ensino e estrutura da saúde local
Rio Grande do Sul
Calçamento urbano em Bagé avança e transforma mobilidade nas ruas Flores da Cunha e João Teles
Notícias

Bem-vindo ao Blog Diário de Bagé! Aqui você encontra as notícias mais recentes e relevantes de Bagé e região. Mantemos você informado sobre tudo o que acontece na cidade, desde eventos locais até atualizações importantes sobre política e muito mais.

Categorias

  • Home
  • Contato
  • Quem Faz
  • Sobre Nós
  • Notícias
Reading: GOVERNADORES APRESENTAM PROPOSTAS LEGISLATIVAS PARA APERTAR O CERCO CONTRA A CRIMINALIDADE
Share

© 2024 Diário de Bagé – [email protected]  – tel.(11)91754-6532

Siga
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?