Diário de Bagé Notícias
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Reading: Bagé Amanhece Coberta de Geada
Compartilhar
Search
Font ResizerAa
Diário de Bagé NotíciasDiário de Bagé Notícias
Search
  • Home
  • Notícias
  • Bagé
  • Rio Grande do Sul
  • Política
Siga
Diário de Bagé Notícias > Blog > Bagé > Bagé Amanhece Coberta de Geada
Bagé

Bagé Amanhece Coberta de Geada

Por Albert Vassier 31 de julho de 2024 3 Min de leitura
Compartilhar

Nesta terça-feira (30), a cidade de Bagé, localizada na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, amanheceu coberta por uma fina camada de geada. A temperatura chegou a 0ºC, marcando um retorno do frio intenso após um período de temperaturas mais amenas no inverno.

Imagens capturadas pela RBS TV mostraram veículos cobertos por gelo, evidenciando o impacto das baixas temperaturas. Apesar do frio em Bagé, a cidade de Jaguarão, na Região Sul do estado, registrou a temperatura mais baixa, com -0,2ºC. Outras cidades como Santana do Livramento e Quaraí também tiveram temperaturas próximas de 0ºC.

Segundo Vitor Takao Suganuma, meteorologista da Climatempo, uma forte massa de ar polar está impedindo a elevação das temperaturas. Ele explicou que a geada deve continuar a se formar nas primeiras horas da manhã em áreas da Campanha gaúcha e da Fronteira Oeste, enquanto a Região Central pode enfrentar neblina.

As temperaturas mais baixas registradas nesta terça-feira foram: Jaguarão com -0,2ºC, Santana do Livramento com -0,1ºC, Quaraí e Bagé com 0ºC, e Dom Pedrito com 1,4ºC. A previsão é de que o frio continue até o meio da semana, com uma mudança significativa a partir de quinta-feira (1º), quando as temperaturas devem subir.

Para quarta-feira (31), a previsão indica um amanhecer com temperaturas mais amenas e aumento gradual do sol ao longo do dia. Nas regiões distantes do litoral, o ar quente deve elevar as temperaturas, mas sem causar sensação de calor intenso.

Na quinta-feira, com o enfraquecimento da massa de ar polar, as temperaturas devem subir expressivamente em todo o estado. A Fronteira Oeste e a Região das Missões sentirão mais esse aumento, com predomínio de calor durante o dia. Não há previsão de chuva para nenhuma região.

Na sexta-feira (2), o tempo deve permanecer estável em todo o Rio Grande do Sul. As temperaturas continuarão a subir, especialmente na Fronteira Oeste, onde o calor será mais perceptível ao longo do dia.

A semana será marcada por extremos climáticos, começando com frio intenso e terminando com calor. A população deve se preparar para essas variações bruscas de temperatura, que são características do inverno gaúcho.

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Copie o link Print
Trabalhadores realizam a limpeza de um sistema de drenagem urbana com máquinas, à noite, sob um viaduto.
Prefeitura de Bagé realiza ações preventivas contra alagamentos durante período de chuva
Notícias
Pessoas caminham e aguardam na entrada de uma unidade comunitária em Londrina, no Paraná.
Novo CRAS Menino Deus realiza 338 atendimentos no primeiro mês em Bagé
Notícias
Grupo de fotógrafos reunido diante de um prédio histórico em um dia ensolarado
Semana do Turismo de Bagé debate estratégias para fortalecer economia e atrair visitantes
Notícias
Apresentador conduz um bovino durante uma exposição pecuária em ambiente interno.
Bagé recebe Exposição Nacional do Charolês com foco em genética e cruzamentos
Notícias
Vista aérea de campos agrícolas em mosaico, com vacas pastando entre as áreas cultivadas.
Embrapa apresenta em Bagé práticas de integração entre lavoura e pecuária
Notícias
Técnico refina um modelo dentário produzido em impressora 3D em um laboratório.
Bagé recebe tecnologia 3D para ampliar produção de próteses dentárias pelo SUS
Notícias
Fachada de prédio público em Bagé com viatura policial desfocada ao fundo
PF investiga possíveis desvios de mais de R$ 7 milhões em contratos de saúde de Bagé
Notícias
Pessoas folheiam livros em bancas de uma feira literária ao ar livre.
Feira do Livro de Bagé homenageia Mario Quintana e amplia espaço para economia criativa
Notícias

Bem-vindo ao Blog Diário de Bagé! Aqui você encontra as notícias mais recentes e relevantes de Bagé e região. Mantemos você informado sobre tudo o que acontece na cidade, desde eventos locais até atualizações importantes sobre política e muito mais.

Categorias

  • Home
  • Contato
  • Sobre Nós
  • Notícias
Reading: Bagé Amanhece Coberta de Geada
Compartilhar

© 2024 Diário de Bagé – [email protected]  – tel.(11)91754-6532

Siga
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?