“A Expointer vai ser a balizadora de todas as exposições que vão acontecer no Brasil”, destaca o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica

Após dois anos, os portões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde ocorre a Expointer, voltaram a ser abertos ao público. A maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina tem programação até o próximo domingo, dia 12 de setembro. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou a importância da retomada da exposição.

“Nós estamos muito felizes porque depois de praticamente quase dois anos sem exposições no Brasil, a Expointer está fazendo a retomada, claro que com limitações de público, até grandes empresas globais ainda não estão participando, mas a importância de realizar a Expointer ela é muito positiva, porque ela está gerando uma expectativa muito grande de todos os expositores com a retomada e crescimento da nossa economia”, afirmou Mânica.

Ainda, o presidente da Cotrijal parabenizou todos os organizadores, expositores e trabalhadores desta 44ª edição da Expointer. “Todas aquelas empresas que aqui estão nós queremos parabenizar, porque são nos momentos de dificuldade que a gente consegue mostrar o nosso trabalho e os nossos produtos. Uma exposição do tamanho da Expointer é de extrema importância, ela vai ser a balizadora de todas as exposições que vão acontecer no Brasil, a partir desse momento. Então estamos felizes e a Expointer está de parabéns”, disse.

Expodireto

A Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, já tem data marcada para 2022. A feira focada em tecnologia e negócios, irá ocorrer de 7 a 11 de março. O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, deu detalhes dos próximos passos. “Depois da Expointer nós vamos começar a trabalhar em cima de um protocolo sanitário junto ao governo do estado. Como todos estamos acompanhando que gradativamente está diminuindo a pandemia no Brasil, a vacinação avançando bem rápido, nós acreditamos que até o final do ano, praticamente estará quase que normalizado. Nós temos a certeza que vamos ter a participação das grandes empresas também que voltarão ao mercado a disposição e faremos uma grande Expodireto em março de 2022”, salientou.

Arena Agrodigital

Em 2020, foi inaugurada a Arena Agrodigital, na Expodireto. No espaço são apresentadas tecnologias digitais que tem transformado a forma do agricultor trabalhar e buscar resultados. Em 2021, ela também funcionará. “Nós vamos trabalhar muito forte para mostrar os avanços da tecnologia, da inovação desse mundo globalizado. A pandemia nos trouxe muitas oportunidades, muitas visões, então a Expodireto vai trabalhar muito forte em cima de tecnologias e inovação”, ressaltou Mânica.