Na manhã desta sexta-feira (14), a Policia Rodoviária Federal prendeu dois casais de traficantes, apreendeu dois carros e 13 quilos de drogas, entre cocaína e maconha. Um dos carros prestava apoio aos criminosos, avisando sobre fiscalizações policiais. A ação ocorreu nas BRs 153 e 293 em Bagé.
Em ação de combate ao crime, PRFs visualizaram um Logan e um Golf estacionados muito próximos em um posto de combustíveis na BR 153. Quando o Logan saiu do posto, ele foi abordado por uma equipe PRF. O motorista do Golf percebendo a abordagem do Logan, saiu em alta velocidade por outra saída do posto.
No Logan, havia um casal, ambos de Dom Pedrito, com 27 e 23 anos. O motorista já possuía passagens por posse de drogas e admitiu que estava cuidando a movimentação policial ao redor da Unidade Operacional da PRF em Bagé a pedido de um amigo.
O Golf foi abordado por outra equipe PRF em uma estrada de chão na BR 293. No momento da abordagem o motorista desembarcou do carro e tentou se livrar de uma mochila, jogando-a no mato.
No carro, havia um casal, um homem de 30 anos, de Dom Pedrito, e uma mulher de 22 anos de São Gabriel. O homem já possuía antecedentes criminais por posse de drogas, receptação, roubo a estabelecimento comercial e apropriação indébita.
Os policiais conseguiram recuperar a mochila. Dentro dela havia 7,2 quilos de cocaína, que é a maior apreensão registrada desta droga este ano em Bagé, e também 6,2 quilos de maconha. Estima-se que essa quantidade de cocaína poderia render mais de 1 milhão de reais aos traficantes.
O homem admitiu que trazia as drogas da região metropolitana e que levaria parte dela para Bagé e parte para Dom Pedrito. Além disso, assumiu que o motorista do Logan era responsável por avisar sobre eventuais fiscalizações policiais.
Todos foram presos, e as drogas e os carros apreendidos, sendo tudo encaminhado para a polícia judiciária em Bagé.