Weber Micael da Silva fala sobre a prática de beisebol no Brasil

Weber Micael da Silva
Weber Micael da Silva

Apesar de não ser um esporte muito popular no Brasil, o beisebol tem sua história por aqui. O amante de esportes Weber Micael da Silva, trouxe algumas informações sobre como o esporte surgiu no Brasil e como ele é praticado em algumas regiões e alguns lugares do país.

No total são 55 times e mais de 100 campos espalhados pelo Brasil. O beisebol foi trazido pelos imigrantes japoneses e estadunidenses no início do século XX. Existem hoje cerca de 30 mil praticantes de todos os níveis no país. O centro de treinamento do time da seleção de beisebol fica localizado em Ibiúna.

O Brasil ainda não conta com um liga profissional de beisebol, como os Estados Unidos, México e Japão. Apesar disso, Weber Micael da Silva aponta que a seleção brasileira de beisebol está entre as 25 melhores do mundo. A maioria dos atletas brasileiros acabam optando por atuar no exterior.

Alguns dias antes do início da pandemia, a seleção estava nos Estados Unidos se preparando para um evento qualificatório. O torneio deve voltar a acontecer no ano que vem e o Brasil enfrentará França, Alemanha, Paquistão e África do Sul por uma vaga no mundial. 

Precisamos fazer com que o beisebol se popularize mais no Brasil, aponta o especialista Weber Micael da Silva. O incentivo não só ao beisebol mas a todo tipo de esporte deve acontecer desde muito cedo na escola, em casa e nas mídias. Os benefícios que a prática de esportes garante são inúmeros.

O técnico da seleção de beisebol, Thiago Caldeira, afirma que agora o objetivo é classificar o Brasil para a WBC, que por causa da pandemia, foi adiado para 2023. Essas foram as informações levantadas por Weber Micael da Silva. Esperamos que tenham gostado das curiosidades sobre beisebol. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui