Você sabe o que são os esportes de rede e parede?

Existem muitas categorias de esporte e muitas vezes até quem faz parte desse mundo fica perdido dentre tantas modalidades. O empresário e atleta Weber Micael da Silva vai explicar hoje sobre os esportes de rede e de parede através de alguns exemplos. Mas basicamente são atividades que envolvem uma rede como divisória e utilizam objetos para serem lançados como bolas, petecas e outros equipamentos. Confira alguns exemplos:

Tênis

O tênis é um dos esportes mais conhecidos e mais praticados do mundo. Pode ser praticado com dois ou quatro jogadores em uma quadra que é dividida ao meio por uma rede. O objetivo é lançar a bola de modo que o seu adversário a rebata sem deixar cair ou sair do espaço determinado. O equipamento utilizado para rebater a bola é uma raquete e o esporte exige muita técnica e rapidez.

Raquetebol

Essa não é uma modalidade muito conhecida, mas é muito divertida, explica Weber Micael da Silva. Praticado em duplas ou trios, o objetivo do esporte é utilizar a parede como um ponto de impacto para a bola, que é lançada pelos participantes com uma raquete e é preciso evitar que a bola quique no chão. As raquetes são amarradas nos punhos dos jogadores e vence quem fizer 15 pontos primeiro.

Vôlei

Quando se fala em esportes de rede, a primeira opção que vem na mente da maioria das pessoas é o vôlei. O esporte pode ser praticado tanto nas quadras como na praia, que também é uma modalidade muito conhecida. Sendo um dos esportes mais praticados do mundo, os times podem ter apenas uma pessoa, duas ou equipes maiores. O objetivo é lançar e rebater a bola com as mãos sem deixar que ela toque no chão.

Squash

Outro esporte que não é muito popular, sobretudo no Brasil, mas utiliza as paredes como item indispensável para que o jogo aconteça, comenta Weber Micael da Silva. O Squash é praticado em uma quadra fechada com marcações que indicam e delimitam as ações dos participantes. Antes da jogada de cada dupla ou equipe, a bola obrigatoriamente precisa ser rebatida contra a parede.

Badminton

Essa modalidade é muito semelhante ao tênis e apesar de o nome não ser muito popular, muitas pessoas sabem do que se trata. É um esporte que também utiliza raquetes e pode ser jogado tanto individualmente como em duplas. Com os mesmos princípios do tênis, a única diferença é que no lugar da bola é utilizada uma peteca. Esperamos que você tenha gostado das informações trazidas por Weber Micael da Silva. 

Artigo anteriorAnálise técnica e análise fundamentalista: saiba as diferenças
Próximo artigoVocê sabe o que é taxa de performance?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui