Você já pensou em tirar o RG do seu pet?

Sergio Wilfrido Vasques Apestegui
Sergio Wilfrido Vasques Apestegui

Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui comenta que atualmente tem-se falado muito sobre RG de pets e a importância do mesmo. Se você ainda não leu nada sobre esse assunto, este artigo é para você! Aqui, o empresário explica o que é, como funciona e qual é a importância de registrar nossos pets. Acompanhe!

  1. O que é o RG pet?

Assim como para os seres humanos, o RG pet, conhecido como RGA (Registro Geral Animal) serve para identificar seu bichinho com segurança, através de um número de registro único no qual serão armazenadas as informações do pet. É através desse registro que será possível acessar dados como histórico de vacinação e outras informações.

  1. Como funciona o RG pet?

Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui explica que esse registro para animais funciona de maneira bem simples: os donos do pet podem solicitar o RGA do mesmo de forma gratuita através do Portal SP156 para aqueles que residem na cidade de São Paulo. É importante enfatizar que para pets acima de três meses de vida, o RGA é obrigatório e deve ser anexado na coleira do bichinho de modo permanente.

  1. Importância de registrar seu pet

Registrar seu pet é uma ação extremamente importante e necessária, a fim de garantir que o mesmo esteja sempre em segurança e que seja encontrado caso se perca, por exemplo. Isso porque o RGA permite ter acesso a todas as informações do pet, inclusive aos nomes de seus donos/tutores.

Desse modo, agora que você conhece mais sobre esse registro animal, o empresário Sergio Wilfrido Vásquez Apestegui comenta que você não pode mais sair de casa com seus pets sem a devida proteção, não é mesmo? Por isso, não deixe de investir na segurança dos mesmos, especialmente quando ela pode ser dada de maneira gratuita.

Artigo anteriorSaiba onde investir com 50 reais
Próximo artigoAprenda como aperfeiçoar suas competências de empreendedor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui