Saiba onde investir com 50 reais

Márcio Alaor de Araújo
Márcio Alaor de Araújo

Márcio Alaor de Araújo comenta que o mercado financeiro está mais acessível do que era há anos atrás e, por conta disso, hoje é possível investir até mesmo com 50 reais. No entanto, muitas pessoas ainda temem se arriscar, uma vez que prezam por sua segurança patrimonial, o que é totalmente compreensível. Pensando nisso, o empresário explica, neste artigo, fundos nos quais você pode começar a investir com pouco dinheiro, mas garantindo bons resultados.

  1. Tesouro direto

O tesouro direto é o clássico investimento para iniciantes, isso porque é possível comprar uma ação por menos de 50 reais. Além disso, é um investimento seguro, uma vez que possui baixos riscos e conta com a proteção do FGC, o Fundo Garantidor de Créditos.

  1. CDB

Márcio Alaor de Araújo explica que esta modalidade de investimento consiste em fazer empréstimos a bancos, os quais possuem a rentabilidade atrelada ao CDI. É protegido, também, pelo FGC, logo, caso o banco quebre, você terá seu dinheiro de volta.

  1. LCI e LCA

Esses investimentos também seguem a lógica de fazer empréstimos, no entanto, para fundos imobiliários e para o agronegócio. Desse modo, há algumas especificações com relação a esse investimento: ele pode ser tanto prefixado como pós-fixado, não conta com a proteção do FGC, mas é isento de Imposto de Renda.

Agora que você sabe mais sobre modalidades de investimentos, basta ver qual faz mais sentido para você. O importante, de acordo com Márcio Alaor de Araújo, é sempre guardar algo, pois é sempre bom lembrar que dinheiro gasto em coisas fúteis não voltam mais.

Artigo anteriorAprenda como melhorar a comunicação corporativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui