RS tem mais 42 mortes por Covid; 7 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina

Estado tem 33.849 vítimas até esta quarta-feira (18), segundo Secretaria Estadual da Saúde. Menos de um em cada três residentes está com o esquema vacinal completo. Nesta quarta-feira (18), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou mais 42 mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul. A maioria delas aconteceu entre 3 e 17 de agosto, além de outros três óbitos de datas anteriores.
Assim, o RS tem 33.849 vítimas da doença desde o começo da pandemia.
A média móvel de óbitos segue em queda, com variação de -28% em comparação com duas semanas atrás. Veja o gráfico
A Secretaria identificou ainda 1.850 novos infectados pelo coronavírus. No total, o estado tem 1.394.299 casos confirmados em toda a pandemia.
Desses, 1.351.697 (97%) estão recuperados, 8.660 (0,6%) seguem em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%.
A média móvel de casos também está em queda, em relação há 14 dias, com uma variação de -40%. Confira o gráfico
Vacinação
Mais de 7 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose das vacinas contra a Covid. Assim, em torno de 61,2% do total de residentes estão com a imunização parcial.
Desses, 3,53 milhões de pessoas estão com o esquema vacinal completo, ou seja, 30,9% da população que mora no estado recebeu as duas doses ou a vacina de dose única.
Mapa da vacinação: veja a situação em cada estado
O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.
Hospitalizações
As internações seguem abaixo de 60% pelo terceiro dia seguido e baixaram de 2 mil pacientes. Nesta quarta, haviam 1.995 internados em 3.340 leitos de UTI. Desses, 710 (36%) tinham diagnóstico positivo para coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave.
Quatro das 21 regiões Covid do estado apresentavam superlotação entre os leitos privados, e outros cinco estavam com lotação acima do nível crítico. No entanto, a quantidade de vagas via SUS compensam a ocupação total.
Nos leitos clínicos, o RS tem em torno de 930 pacientes com Covid ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave.
Vídeos: RBS Notícias
Initial plugin text

Artigo anteriorInstagram comercial: veja dicas para vender mais na plataforma
Próximo artigoPressionado, Aras desabafa na PGR e acaba sobrando para… Janot