Zoológico, Jardim Botânico e unidades de conservação reabrem para visitação no Rio Grande do Sul

Os parques Zoológico, em Sapucaia do Sul, e Jardim Botânico, em Porto Alegre, e as unidades estaduais de conservação, administrados pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS, reabriram para visitação nesta sexta-feira (30).

Segundo o governo, os procedimentos para a reabertura foram estruturados de acordo com as medidas sanitárias estabelecidas e respeitando o modelo de Distanciamento Controlado.

“As equipes têm trabalhado para que essa retomada siga todas as orientações necessárias para garantir que os momentos de lazer dos visitantes acompanhem as medidas sanitárias indispensáveis ao período de pandemia que vivemos”, afirmou o secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana.

Inicialmente, seguindo as regras vigentes, os parques Zoológico e Jardim Botânico estarão abertos de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. O uso de máscara será obrigatório durante todo o período de visitação. Na entrada, será aferida a temperatura do público e estará disponível álcool em gel para higienização das mãos.