Vacinação de profissionais da educação começa no dia 28 em Pelotas

Na próxima sexta-feira (28), a prefeitura de Pelotas, na região Sul do Estado, dá início à imunização de profissionais da educação.

A aplicação da 1ª dose vai ocorrer por meio do sistema drive-thru, no Centro de Eventos, das 9h às 17h. O público-alvo são os professores do ensino municipal, estadual e privado que atuam na Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e demais trabalhadores que retornam às aulas presenciais neste momento, como auxiliares de educação infantil, merendeiras, porteiros, equipes administrativas e de serviços gerais, por exemplo.

Para receber a vacina, os professores e demais profissionais precisam apresentar, na hora da aplicação, uma declaração emitida pela escola onde trabalham, em papel timbrado, seguindo modelo padrão disponibilizado pela prefeitura no hotsite do coronavírus.

Além da declaração, os contemplados com a vacina deverão portar:

– documento de identidade;

– comprovante de residência; e

– CPF ou Cartão SUS.

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) estima que 4.400 pessoas integram esse grupo. A SMS reforça que, neste primeiro momento, apenas os professores da Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e os demais trabalhadores das escolas, que retornam ao ensino presencial, serão imunizados.

Programação

Drive-thru – das 9h às 17h, no Centro de Eventos (entrada pela avenida Pinheiro Machado).

* Sexta-feira (28): 1ª dose para profissionais da educação – professores do ensino municipal, estadual e privado que atuam na Educação Infantil e 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e demais trabalhadores das escolas, que atuem com essas faixas de ensino.