Uergs divulga vagas para ingresso com notas do Enem dos últimos quatro anos

A Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) divulgou, nesta quinta-feira (27), a relação de vagas disponibilizadas para o ingresso complementar deste ano. Nesta seleção, podem ser utilizadas as notas das edições de 2017 a 2020 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As inscrições iniciam nesta sexta-feira (28) e prosseguem até 4 de junho. Há 299 vagas para diversos cursos ofertados nas unidades da Uergs em Bagé, Bento Gonçalves, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Osório, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Soledade, Tapes e Três Passos.

Metade das vagas é destinada a candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios e 10% para pessoas com deficiência.

A divulgação dos resultados e a convocação das pessoas selecionadas ocorrerão até o final de junho para ingresso no segundo semestre, com início das atividades em 9 de agosto.

Inscrições

As inscrições são feitas por meio da Central do Candidato, e a relação completa dos documentos consta no item 4 do edital 1/2021 do processo seletivo para provimento de vagas remanescentes do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).