Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul alerta para golpe envolvendo precatórios

O TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) informou que o nome de um advogado foi usado por golpistas para exigir pagamento indevido de honorários junto a detentores de precatórios.

Números falsos do registro na OAB-RS e de telefone foram informados aos credores em material gráfico enviado por correspondência para fazer o anúncio da liberação do pagamento.

O TJ-RS alerta que nenhum valor é cobrado pelo Serviço de Processamento de Precatórios do TJ-RS para a liberação da parcela preferencial ou superpreferencial, nem tampouco para o pagamento do saldo ou integralidade do crédito do precatório.

Os credores podem obter informações seguras junto ao Serviço de Processamento de Precatórios, que está habilitado a atualizar sobre a situação dos mesmos, previsão de pagamento e possibilidade de pedido/recebimento da parcela superpreferencial por doença grave, para deficientes ou idosos.

A partir do número do precatório, é possível realizar pesquisa e acompanhamento do pagamento do crédito no site do Tribunal de Justiça. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3210-7293 e 3210-7291.