Trensurb mantém o funcionamento das suas estações das 5h às 23h20min

Por Redação O Sul | 20 de fevereiro de 2021

Após solicitação do governo do RS, por meio de notificação enviada pela Metroplan (Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional), a Trensurb manterá o funcionamento das suas estações das 5h às 23h20min.

Em nota divulgada na sexta-feira (19), a empresa havia informado que o fechamento das estações aconteceria às 22h a partir deste sábado (20), em razão da suspensão geral de atividades em todo o Estado determinada pelo governo para conter o avanço da pandemia de coronavírus.

A Trensurb afirmou que a situação no sistema metroviário é acompanhada constantemente e, em caso de necessidade, trens adicionais são disponibilizados. Também solicitou que os usuários do transporte respeitem o uso obrigatório da máscara e evitem os horários de pico sempre que possível.

“Ações de prevenção vem sendo adotadas pela empresa desde março do ano passado, tais como o reforço na higienização de trens e estações e operação com trens acoplados majoritariamente (com oito carros ao invés de quatro)”, informou a Trensurb.