Sulgás começa a instalar a primeira rede de distribuição de gás natural em Gramado

A Sulgás (Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul) iniciou a construção do primeiro ramal de distribuição canalizada em Gramado, na Serra Gaúcha. A obra faz parte do projeto de expansão para ampliar a oferta e o consumo de gás natural na Região das Hortênsias.

Em 2021, serão investidos R$ 1,7 milhão na implantação de 5,5 quilômetros de rede na cidade, com dutos em polietileno de alta densidade. O diretor-presidente da empresa, Carlos Camargo de Colón, explicou que a negociação está sendo feita com clientes de diversos segmentos, como indústrias, postos de combustíveis, hotéis, pousadas, restaurantes, entre outros.

Ele disse que a ideia é estender, futuramente, a rede para Canela, onde a companhia já atende a uma indústria de biscoitos por meio do transporte rodoviário de gás natural na forma comprimida.

“Queremos levar desenvolvimento sustentável para esse importante polo turístico do Brasil, por meio da oferta de um energético seguro, eficiente e ambientalmente favorável”, acrescentou. O gás natural deverá estar disponível aos clientes a partir de 2022, quando for concluída a interligação da rede entre Três Coroas e Gramado.