Sindicato do Ensino Privado do RS orienta escolas a retomarem as atividades presenciais nesta segunda

O Sindicato do Ensino Privado (Sinepe) divulgou às escolas da rede privada do Rio Grande do Sul, orientação para que as instituições retomem as atividades presenciais nesta segunda-feira (26). O Sindicato entende que o Decreto nº 55.852 segue em vigência e, portanto, permite o retorno das aulas presenciais para alunos da Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental nos municípios que adotaram o sistema de cogestão.

“O que está acontecendo é um descaso com a educação e um desrespeito com as nossas crianças. É lamentável que estejamos vivendo esta instabilidade jurídica em nosso Estado. Não podemos deixar que nossas famílias e nossos alunos fiquem à mercê dessa insegurança. Por isso, sustentados pelo decreto do Estado, orientamos que nossas instituições abram suas portas e recebam seus alunos a partir desta segunda-feira”, afirma o presidente, Bruno Eizerik.

O dirigente ressalta que o retorno não é obrigatório e que as famílias que ainda não desejam que seus filhos voltem às atividades presenciais podem optar pelo ensino remoto.

Veja o vídeo gravado na tarde deste domingo, por volta das 16h,  pelo presidente do Sinepe, Bruno Eizerik.