Simers é o mais lembrado em sua categoria na pesquisa Marcas de Quem Decide

Na 23ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio, realizada neste ano de 2021, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) mantém a liderança, aumenta os percentuais positivos e é a marca mais lembrada na categoria Sindicato. O levantamento da Qualidata confirma o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela entidade em defesa dos médicos e da saúde da população.

A pesquisa Marcas de Quem Decide é a única que mede tanto a lembrança quanto a preferência de um público seleto, que são gestores de negócios e altos executivos do Rio Grande do Sul. Com isso, apresenta o panorama completo das marcas que estão na memória e no coração do público em 71 setores da economia e quatro categorias especiais (Proatividade na Pandemia, Grande Marca Gaúcha do Ano, Marca Gaúcha Ambiental e Marca Gaúcha Inovadora).

Marcelo Matias, presidente da entidade, destacou como uma importante vitória o resultado da pesquisa que certifica o Simers como o sindicato mais lembrado pelo Marcas de Quem Decide 2021, justamente neste momento crítico de enfrentamento da pandemia do coronavírus, fato que evidencia o trabalho incansável da entidade em defesa do profissional, do trabalho médico e em prol da saúde.

“Ser reconhecido no Marcas de Quem Decide, uma especial e reconhecida iniciativa do Jornal do Comércio, é como ser coroado pelo trabalho que desenvolvemos”, observou o presidente do Simers, ao dedicar a conquista aos médicos, “que são a razão da nossa existência e fator principal da nossa história”. Matias parabenizou a diretoria e toda a equipe do Simers, “que se dedica 24 horas em defesa da categoria e da saúde”.

Além da permanente defesa de boas condições de trabalho, segurança e valorização dos médicos, o Simers oferece diferentes serviços especializados aos associados, com o propósito de facilitar o cotidiano dos profissionais para que eles possam trabalhar integralmente em prol da saúde. Com equipe de assessoramento político, jurídico e de comunicação, a entidade está permanentemente alertando a sociedade e autoridades sobre temas que possam interferir no trabalho médico e na promoção da saúde.

Nesta pandemia do coronavírus, o Simers foi a primeira entidade médica a tratar da conscientização sobre os cuidados e a proteção contra o vírus, com a campanha “Prevenir: Faça disso um hábito”. Um dos outros destaques foi a campanha “EPI Já!”, com informações sobre a falta de equipamentos de proteção individual aos profissionais da saúde e com ações de estímulo para confecção, doação e uso de máscaras de proteção.

Entre as recentes ações do Simers que se destacam estão as campanhas de vacinação contra a Covid-19 e a gripe H3N2, o Trote Solidário, o Simers Edu, o SIM Saúde Mental, o atendimento descentralizado da diretoria, assessoria Jurídica e Política, o Clube de Vantagens, entre outras. A defesa à autonomia, ao Codigo de Ética Médica, ao respeito, à valorização, condições e segurança no ambiente profissional; além do combate à precarização do trabalho médico e ao exercício ilegal da medicina são focos de atuação da entidade médica, que estabeleceu núcleos especializados para tratar cada tema.