Servidores da saúde que trabalham no combate à Covid-19 terão serviço de apoio psicológico em Alvorada

A Câmara dos Vereadores de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, aprovou nesta terça-feira (23) o projeto 023/2021 que institui o SAPSS (Serviço de Apoio Psicológico aos Servidores da Saúde). O objetivo é garantir que os profissionais que estão na linha de frente combatendo o coronavírus  no município tenham acesso a atendimento especializado para tratar a saúde mental.

Após a sanção do prefeito José Arno Appolo (MDB), os servidores públicos da saúde terão direito a uma consulta por semana com profissionais especializados em saúde mental. Estes profissionais estão alocados no quadro de servidores do município. O encontro poderá ser feito de forma presencial ou virtual com agendamento prévio. O servidor ainda terá a opção de realizar a consulta em instituições particulares. Em ambos os casos, ele ficará dispensado das suas atividades sem comprometer a carga horária.

Caso o prefeito escolha vetar o projeto, apresentado pelo vereador Celmir Martello (DEM), a Câmara dos Vereadores ainda pode derrubar o veto e institui-lo.