Salários de maio do funcionalismo estadual gaúcho serão quitados em dia nesta segunda

O Tesouro do Estado confirmou para esta segunda-feira (31) a quitação integral de todos os salários referentes à folha de maio de todos os mais de 399 mil vínculos do Poder Executivo do Rio Grande do Sul. O quadro inclui servidores ativos, aposentados e pensionistas

Ao informar a previsão de depósito, novamente sem atraso, o governo gaúcho ressaltou o fato de este ser o sétimo mês consecutivo em que 100% dos contracheques são honrados em dia.

“O pagamento em dia da folha do Executivo até junho foi confirmado pelo governador Eduardo Leite no fim de abril como resultado da gestão do fluxo de caixa estadual”, menciona a notícia postada na tarde desta sexta-feira (29) no site oficial estado.rs.gov.br.

Décimo-terceiro

Embora os salários sejam pagos mais uma vez dentro do prazo previsto para todos os vínculos, a fragilidade da situação financeira estadual continua sendo evidenciada. Um exemplo é o parcelamento do décimo-terceiro salário referente ao ano de 2020.

A quinta prestação será deposita nesta segunda-feira. O montante a ser desembolsado pelo governo gaúcho para esta etapa do fracionamento é de aproximadamente R$ 126 milhões.

(Marcello Campos)