Reunião neste domingo vai definir distribuição de novo lote de vacinas no Rio Grande do Sul

Uma reunião na tarde deste domingo (21) deve definir a distribuição das 322 mil doses de vacinas contra o coronavírus que chegaram ao Rio Grande do Sul. O objetivo do encontro, que será virtual, é determinar quantas vacinas serão enviadas para cada uma das regiões do Estado. Conforme o governo gaúcho, essa negociação ocorre a cada nova chegada de remessas.

A carga chegou ao aeroporto Salgado Filho, na Capital, no início da manhã de sábado (20) e foi encaminhada ao Ceadi (Centro de Distribuição de Imunobiológicos). A reunião está prevista para 17h e terá a presença de membros da Secretaria Estadual da Saúde e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul.

A previsão do governo gaúcho é de que o lote comece a ser fracionado e distribuído para as cidades e regiões a partir desta segunda-feira (22).

O lote de 322 mil doses é o segundo maior a chegar ao Rio Grande do Sul. O lote tem imunizantes de dois laboratórios: são 285,8 mil doses da Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan, e 36,2 mil da AstraZeneca em parceria com a universidade de Oxford, produzidas pela Fundação Osvaldo Cruz.