Queda de granizo deixa casas destelhadas em Jaguarão, no Sul do Estado

A cidade de Jaguarão, no Sul do Estado, foi atingida por um temporal com queda de granizo no final da noite desta segunda-feira (03). De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o vento forte e a intensa chuva de granizo deixou residências destelhadas.

Ainda durante a madrugada, a corporação prestou auxílio aos moradores distribuindo lonas. As regiões do Centro e Norte do município foram as mais atingidas. Ainda segundo os Bombeiros, a queda de granizo foi isolada, não sendo registrada em cidades vizinhas.

O temporal, que durou cerca de 15 minutos, também deixou grande parte da cidade de Jaguarão sem energia elétrica. A força dos ventos derrubou árvores e fios de luz. O Corpo de Bombeiros não soube estimar o número de residências atingidas e informou que equipes da Defesa Civil estão fazendo o rescaldo dos estragos ao longo desta terça-feira (04).

O quadro de instabilidade com a presença de temporais já vinha sendo informado pela MetSul Meteorologia. A Argentina e o Uruguai sofreram com temporais também ao longo desta segunda. A expectativa é que o quadro avance no Rio Grande do Sul nesta terça-feira com a chegada da frente fria.