Qualifica RS abre inscrições para vagas na Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia

O Qualifica RS, programa do governo estadual de seleção de profissionais para funções estratégicas na administração pública, chega à sexta edição com a abertura de duas vagas para atuação na Sict (Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia).

O cargo em disputa é o de gestor de projetos dos programas estratégicos Startup Lab, GameRS e Techfuturo. As vagas são destinadas apenas a servidores públicos da administração direta e indireta de qualquer esfera (municipal, estadual ou federal).

As inscrições começaram nesta segunda-feira (24) pelo site qualificars.rs.gov.br e prosseguem até o dia 4 de junho. Para a função, é necessário conhecer o tema de inovação, ter ensino superior completo em qualquer área e experiência em posições de responsabilidade de projetos.

O edital indica ainda ser desejável ter conhecimento e experiência com metodologias de gestão, experiência de trabalho em projetos com interface com o setor privado, bem como conhecimento em inglês nível intermediário a avançado.

Os candidatos serão selecionados após uma série de etapas, como análise de currículo, mapeamento de perfil e crenças, além de entrevista por competências e avaliações com especialistas nos temas do cargo a ser preenchido.

Segundo o titular da Sict, Luís Lamb, a missão do Startup Lab é apresentar para o Rio Grande do Sul um plano de retomada econômica, colocando a inovação no centro da estratégia de desenvolvimento local.