Previsão é de frio intenso no Rio Grande do Sul nos próximos dias

As temperaturas diminuem a partir desta sexta-feira (11) no Rio Grande do Sul e devem permanecer baixas pelo menos até quarta-feira (16), de acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS.

Neste sábado (12) e domingo (13), a presença do ar seco e frio mantém o tempo firme, com temperaturas próximas a 0°C e formação de geada na maioria das regiões.

Na segunda-feira (14), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a ligeira elevação das temperaturas, com maior variação da nebulosidade. Na terça (15) e quarta, o deslocamento de uma nova frente fria provocará chuva em todo o Estado. Os volumes esperados deverão oscilar entre 20 e 35 milímetros na Metade Sul, mas serão inferiores a 10 milímetros na Campanha.

No restante do Estado, os volumes oscilarão entre 35 e 50 milímetros na maioria das localidades e poderão superar 60 milímetros em áreas isoladas das Missões, Alto Uruguai, Planalto e Serra do Nordeste.

Porto Alegre

Na Capital gaúcha, atingida por uma forte neblina na manhã desta sexta, as temperaturas mínimas neste sábado e domingo devem ficar em torno de 8°C. As máximas não passam de 17°C e 19°C, respectivamente. Na segunda (14), os termômetros marcarão entre 9°C e 20°C.